Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

3º Prêmio Produtividade Do Mesmo Lado abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do “Prêmio Produtividade Do Mesmo Lado”, organizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e pelo grupo de associações da construção civil e indústria imobiliária (Entidades do Mesmo Lado). 

A ABCIC participa dessa iniciativa criada em 2020, que busca estimular a troca de experiências e promoção de boas práticas, ferramentas e soluções que impactem positivamente a capacidade de produção do setor.

Até o dia 1º de outubro, incorporadoras, construtoras e empresas de edificação (residencial, comercial, industrial ou institucional) e de infraestrutura (mobilidade urbana, transportes, energia e saneamento) podem inscrever seus cases nas seguintes categorias:
•     Material Componente ou Sistema Construtivo: cases em que a contribuição principal para a melhoria da produtividade foi em decorrência de um novo material, componente ou sistema.
•    Equipamento: apresentação da introdução de algum equipamento, seja para logística, segurança, processo construtivo ou outra finalidade dentro do canteiro de obras.
•    Planejamento: empreendimentos que tiveram mais eficiência devido à implementação de melhorias em novos processos ou modelos metodológicos de gestão e controle de obras.
•    Projeto: soluções do projeto de qualquer tipo (arquitetura, estrutura, revestimento etc.) que proporcionaram melhor eficácia quando implementadas na obra.
•    Avaliação – Os cases serão submetidos a um júri técnico que irá avaliar todos os trabalhos, considerando os seguintes critérios: replicabilidade (viabilidade financeira de repetir a solução em outros empreendimentos); solução técnica/inovação (mais criativas); impacto na obra (reduções no custo, prazo, mão de obra e impacto ambiental); integração fornecedor/construtor (resultados que envolvem uma maior inclusão entre os agentes envolvidos no serviço).

Além de referendar as vencedoras como vanguardistas de boas práticas e inovação para a cadeia do setor, o prêmio proporciona visibilidade às companhias e seus recursos.

As inscrições podem ser realizadas no site do Prêmio Produtividade do Mesmo Lado. Os vencedores das quatro categorias serão anunciados em evento da associação, em novembro.

Matéria publicada na Grandes Construções

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!