Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

ABCIC coordena Seminário no Congresso Ibracon, que marca o lançamento da ABNT NBR 9062 - Comentada e com Exemplos Numéricos

No dia 13 de outubro, durante o Congresso do Jubileu de Ouro do IBRACON, acontece o Seminário de Lançamento da ABNT NBR 9062 - Comentada e com Exemplos Numéricos, que debaterá os principais temas relacionados na publicação, como desempenho, projeto e montagem das estruturas pré-fabricadas de concreto. 

Coordenado pela ABCIC, o seminário terá a participação do presidente da fib, Akio Kasuga, dos engenheiros Rodrigo Nurnberg (TQS), Fernando Stucchi (EGT Engenharia), Luiz Otávio Biaggi Livi (ABCIC) e Mateus Fram Zóboli (ZMC Consultores), dos professores Marcelo de Araújo Ferreira (UFSCar) e Mounir Khalil El Debs (USP São Carlos), e de Carlos Emrich Melo e Marcelo Cuadrado, coordenador e secretário da comissão de estudos da ABNT NBR 9062, respectivamente.

O evento é voltado aos profissionais que atuam ou pretendem aprofundar seus conhecimentos com as estruturas pré-fabricadas de concreto em suas distintas frentes projeto, produção, montagem incluindo temas relacionados a aplicação e sustentabilidade; contratantes de obras com sistemas pré-moldados de concreto; projetistas de arquitetura e estruturas; gerentes de engenharia; coordenadores de projeto; gerenciadores; meio acadêmico (professores e pesquisadores); profissionais das empresas fornecedoras de materiais insumos e serviços; e estudantes de Graduação e Pós-Graduação.

A publicação ABNT NBR 9062 - Comentada e com Exemplos Numéricos foi organizada pelo CT 304 - Comitê Técnico IBRACON/ABCIC de Pré-Fabricados de Concreto.

O Jubileu de Ouro do Congresso do IBRACON acontece de 11 a 14 de outubro, em Brasília, e tem como tema “Sustentabilidade do Concreto em Defesa do Planeta”. Trata-se do principal encontro nacional de profissionais e especialistas na área de engenharia de concreto.

Informações da programação: https://ibracon.org.br/eventos/63cbc/pdf/Seminario_prefabricados.pdf

Inscrições: https://ibracon.org.br/eventos/63cbc/inscricoes.php

 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!