Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Abcic Networking IX tratou das perspectivas e desafios para 2022

No dia 20 de janeiro, a Abcic promoveu virtualmente o Abcic Networking IX, proporcionando um evento interativo com informações econômicas e técnicas para os associados e convidados da associação. A abertura ficou a cargo do presidente do Conselho Estratégico, Guilherme Philippi, e da presidente executiva, Íria Doniak.

“O Abcic Networking é um evento para promover a integração entre toda a cadeia produtiva. Neste momento, com a nova variante da Covid-19, o cuidado e a segurança são fundamentais. Porém, também é muito importante nós estarmos juntos, a fim de seguir com as nossas atividades para o desenvolvimento de nosso setor”, disse Íria, que ressaltou que 2022 é um ano importante, pois haverá a comemoração dos 20 anos da Abcic, juntamente com o lançamento da segunda edição do livro de Coletâneas Brasileiras em Obras Pré-Fabricas de Concreto. 

Os participantes do evento puderam assistir, pela primeira vez, o vídeo histórico da Abcic, que conta a trajetória bem-sucedida da entidade e da construção industrializada de concreto no Brasil, com depoimento de renomados especialistas e profissionais da engenharia, arquitetura e academia. 

Já as palestras foram ministradas pela economista Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da FGV-Ibre, que tratou dos desafios e perspectivas do setor da construção em 2022; e do engenheiro Martin Maass, gerente de vendas da Progress Group no Brasil, que falou sobre a pré-fabricação de concreto e a construção modular. Confira as apresentações neste link
 
A matéria completa sobre o Abcic Newtorking IX estará na próxima edição da Revista Industrializar em Concreto.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!