Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

ABCIC promove seminário internacional na Concrete Show

A Concrete Show promove sua edição presencial entre os dias 9 e 11 de agosto, no São Paulo Expo. Tradicionalmente, a ABCIC realiza um evento de conteúdo com foco na construção industrializada de concreto, com o objetivo de evidenciar os temas mais relevantes para o segmento no momento atual. 

Nesse sentido, no dia 11 de agosto, o Seminário Avanços e Viabilidade da Pré-fabricação em Concreto na América Latina mostrará como está a aplicação do sistema construtivo em diversos países da América, incluindo o Brasil. Com início previsto para 10h, na Sala 1, o evento terá a abertura da engenheira Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC. 

Para se inscrever somente neste Seminário, basta digitar o código Abcic 150 no preenchimento da inscrição. O link de acesso é: https://www.concreteshow.com.br/pt/CONSTRUINDO-CONHECIMENTO.html#interesse

O convidado internacional, o engenheiro Rodrigo Sciaraffia, fundador de Discovery Precast, no Chile, apresentará cases reais dos avanços da pré-fabricação em concreto na América Latina, reforçando a viabilidade de sua aplicação em diferentes contextos. 

Logo após, o engenheiro projetista de estruturas Augusto Guimarães Pedreira de Freitas, sócio-diretor da Pedreira Ônix, falará sobre a pré-fabricação em concreto, o projeto e as possibilidades da construção modular com uso de painéis. Ele foi o coordenador da norma ABNT NBR 16475 – Painéis de parede de concreto pré-moldado – Requisitos e procedimentos.

Ao final do evento, haverá um debate, mediado por Íria. 

O Seminário Avanços e Viabilidade da Pré-fabricação em Concreto na América Latina se destina aos empresários e profissionais engenheiros, arquitetos e tecnólogos que atuam no setor, clientes, fornecedores, professores universitários e estudantes de engenharia, arquitetura e tecnologia da construção. Também as equipes de qualidade, segurança e meio ambiente das empresas que integram o programa Selo de Excelência Abcic.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!