Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

ABNT é eleita para o Conselho da ISO

Com 65% dos votos, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) foi eleita para o Conselho da ISO (Organização Internacional para Padronização), na reunião anual desta entidade, em ABU Dhabi.

Criada em 1947 em Genebra, na Suíça, a ISO tem como objetivo principal aprovar normas internacionais em todos os campos técnicos, como normas técnicas, classificações de países, e normas de procedimentos e processos. No Brasil, a ISO é representada pela ABNT, entidade cujo Conselho conta com a participação do SindusCon-SP.

A ISO promove a normatização de empresas e produtos, para manter a qualidade permanente. Suas normas mais conhecidas são a ISO 9000, ISO 9001, ISO 14000 e ISO 14064. As ISO 9000 e 9001 são um sistema de gestão de qualidade aplicado em empresas, e as ISO 14000 e ISO 14064 são um sistema de gestão ambiental.

Matéria publicada no Sinduscon-SP

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!