Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Avança confiança do setor da construção com melhora do desempenho em julho

A indústria da construção segue registrando resultados satisfatórios nos níveis de atividade e de emprego. É o que indica a Sondagem Indústria da Construção de julho, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em julho, inclusive, houve crescimento, o que ajuda a justificar a última revisão de crescimento do PIB da Construção Civil realizada pela CBIC.

A economista da CBIC, Ieda Vasconcelos, reforça que com o incremento de atividades, a confiança dos empresários do setor segue aumentando. O índice de confiança alcançou 60 pontos em agosto, o que significa que ela está mais forte e disseminada no setor.

A melhora da confiança do empresário do setor foi detectada, especialmente, na avaliação do empresário sobre a economia brasileira e sobre as expectativas para os próximos seis meses. Nesse contexto, as novas projeções de crescimento para a economia brasileira neste ano (em torno de 2%) e a redução nas projeções para a inflação nacional (agora em torno de 7,1%) podem estar contribuindo para que o empresário fique mais confiante.

Vasconcelos também ressaltou a importância das últimas medidas adotadas para o programa Casa Verde e Amarela (CVA). “O empresário pode estar projetando novas contratações o que, aliado as estimativas de maior crescimento da economia neste ano, impulsiona a sua confiança, frisou.

“A intenção de investimento do empresário da construção atingiu o maior patamar desde 2014. Caso se confirme, certamente registrará reflexos muito positivos para a economia brasileira”, avaliou a economista da CBIC.

Matéria publicada na Agência CBIC

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!