Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Coluna da Revista Negocio & Construcción destaca fundações com pré-fabricado de concreto

Na edição de julho, a coluna sobre pré-fabricação de concreto da Revista Negocio & Construcción trata da aplicação e dos benefícios das estacas pré-fabricadas de concreto, como a garantia de maior qualidade para a resistência e durabilidade do concreto; maior controle e rastreabilidade dos elementos; maior estabilidade em solos compreensíveis; sua cravação pode ser feita com nega predeterminado; entre outros. 

Nossa presidente executiva, a engenheira Íria Doniak, destaca a importância da norma técnica ABNT NBR 16.258:2014 - Estacas Pré-fabricadas de Concreto - Requisitos, que torna o produto ainda mais confiável para ser cravado, ao padronizar os critérios da fabricação, manuseio e estocagem desses elementos.

Ela ainda aponta quais são os principais pontos de avaliação na fabricação das estacas e ressalta que esses elementos são uma excelente alternativa para execução de fundação com lençol freático próximo ao nível do solo, uma vez que não há escavação. "Outras vantagens competitivas são a sustentabilidade, pois colaboram para uma obra mais limpa, e a economia, ao eliminarem custos de bota fora, desperdício de materiais e possíveis retrabalhos", disse.

Confira a edição de Julho da Revista Negocio & Construccion completa: https://negocioyconstruccion.cl/

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!