Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Como fica o uso de máscaras nas obras

O Seconci-SP recomenda prudência na observância dos decretos do governo do Estado de São Paulo, de outros governos estaduais e municipais, que desobrigaram o uso de máscaras de proteção em locais fechados.
Os trabalhadores devem ser orientados a continuar trazendo as máscaras ao trabalho e a utilizá-las nos trajetos, pois estas continuam sendo obrigatórias nos transportes públicos e nos locais de acesso aos mesmos.
Aqueles que ainda não estão com a vacinação completa devem ser orientados a seguir utilizando a proteção em locais fechados da obra, como elevadores e áreas de vivência. Também devem continuar usando máscaras os que tenham alguma comorbidade ou sejam imunodeprimidos.
O pessoal deve ser orientado a respeitar aqueles que optarem por seguir utilizando a máscara na obra, por se sentirem mais seguros. O uso de máscaras diminui a circulação do vírus, reduzindo a possibilidade de surgimento de novas cepas. A proteção também evita infecções por Covid que, mesmo leves, podem ocasionar sequelas como perda de memória, afetando a produtividade.
O estímulo à vacinação dos trabalhadores e de seus familiares precisa ser mantido. Só vacina salva!
Matéria publicada no Sinduscon-SP

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!