Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Deconcic divulga os Indicadores da Construção do mês de abril 

 O Departamento da Indústria da Construção e Mineração – Deconcic/Fiesp traz a edição de abril de 2022 do informativo Indicadores da Construção, com a evolução e análise de alguns dos principais indicadores que ajudam a compreender o panorama dessa cadeia produtiva no Brasil. O material é uma realização do Deconcic/Fiesp com a colaboração da Ex Ante Consultoria Econômica.
 
Veja os destaques da edição:
 
•    Produção de materiais de construção segue trajetória de declínio em fevereiro e recua 9,3% frente ao mesmo mês do ano anterior.
•    Comércio de materiais de construção retrai 0,4% em fevereiro, e taxa acumulada dos últimos doze meses desacelera, passando de 2,9% até janeiro para 1,0% até fevereiro.
•    Custo médio nacional da construção (INCC) sobe 0,99% em março, com o custo dos materiais de construção variando 0,48% (menor taxa desde julho de 2020), e da mão de obra variando 1,75% (maior taxa desde junho de 2020).
•    Pessoal ocupado com carteira assinada na cadeia produtiva da construção cresce 10,6% no primeiro bimestre em relação ao mesmo período de 2021, com a criação de 546,5 mil postos de trabalho entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022.
•    Financiamento imobiliário com recursos do SBPE totaliza R$ 11,8 bilhões em fevereiro, uma queda de 18,3% frente ao mesmo mês do ano anterior. Número de unidades financiadas, no entanto, fecha em 51.974, aumento de 2,5% sobre fevereiro de 2021.

Acesse aqui e faça o download do Informativo

Matéria publicada no Observatório da Construção/FIESP

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!