Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Deloitte lança estudo de produtividade e oportunidades para a cadeia de construção

A Deloitte lançou no dia 18 de outubro, durante o “Fórum de produtividade em infraestrutura e projetos de capital”, o “Estudo de produtividade e oportunidades para a cadeia de construção”, uma iniciativa inédita no Brasil, que apresenta sob diversos ângulos os desafios em produtividade enfrentados pela cadeia de construção, a partir de seus três grandes estressores: o desafio de eficiência, a desconexão da cadeia e a capacidade de digitalização e aplicação de tecnologia e inovação para o ganho de produtividade.

Com o apoio da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a publicação foi apresentada pelos executivos da Deloitte: Giovanni Cordeiro, diretor de Research, Maurício Nichtwertz, Rafael Monteiro, e Fernanda Tauffenbach, sócios de Infrastructure & Capital Projects.

A ABCIC também apoiou o projeto participando da fase de pesquisa com seus associados e a engenheira Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC, participou da publicação, com o seguinte depoimento: “A qualificação da mão de obra virá pela industrialização da construção civil. Não é possível reter mão de obra nos canteiros com processos convencionais. No âmbito do uso das ferramentas da indústria 4.0/construção 4.0, como big data, BIM em todas as suas dimensões e lean construction, não será possível avançar sem a devida qualificação. E os mais jovens buscam um ambiente com mais tecnologia.”
 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!