Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Editorial - 110º Newsletter Edição Especial 102

O Deconcic da FIESP divulgou a análise dos principais indicadores da construção e, pela primeira vez desde janeiro de 2012, todos os critérios avaliados ficam em patamar otimista. Por outro lado, a confiança dos empresários da construção sofreu ligeira queda em maio, segundo a FGV.   
 
Na área de cimentos, o presidente da ABCP, Camillo Penna, comentou em entrevista para o Correio Braziliense que o setor deverá ficará estagnado, depois de um processo de recuperação iniciado em 2019. Mas, ele afirmou que a meta para 2022 é assegurar os ganhos obtidos de 2019 até o momento. Ainda nesse segmento, uma matéria destaca a nova parceria que pretende eliminar combustíveis fósseis na produção de cimentos.

Em infraestrutura, um levantamento da ABDID mostra que 18,7% estão otimistas em relação ao crescimento, enquanto que os pessimistas são 33,6%. Já o Ministério da Infraestrutura anunciou investimentos em ferrovias e a aprovação de privatização de 16 aeroportos
 
Também na newsletter estão a redução da alíquota de importação de cimento comum e outros materiais para construção; o artigo do presidente do Sinduscon/SP, Odair Senra, sobre o desequilíbrio de contratos; a queda do crédito imobiliário em abril, de acordo com a Abecip; um estudo da Universidade de Beth, no Reino Unido, sobre concreto que se autorregenera; e o anúncio do Governo sobre o aumento dos subsídios para financiamentos do Casa Verde e Amarela

Um abraço a todos!

Iria Lícia Oliva Doniak
Presidente Executiva

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!