Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Editorial - 111º Newsletter Edição Especial 103

O IBGE divulgou que o PIB da construção se elevou em 0,8% no primeiro trimestre de 2022, na comparação com o trimestre anterior. No acumulado dos quatro últimos trimestres, o PIB da Construção se elevou em 11,3%, em relação ao acumulado dos quatro trimestres anteriores. Já na questão de emprego, o setor criou mais de 120 mil vagas de emprego nos quatro primeiros meses de 2022. Em abril, foram 25.341 novos postos de trabalho.

Na semana passada, participei de uma reunião com os representantes das principais entidades da cadeia produtiva da construção para tratar de pautas convergentes, com o objetivo de incrementar o crescimento sustentável em todos os setores. No caso da pré-fabricação de concreto, destaque para o artigo de minha autoria publicada na Concrete Show Digital, que trata da pré-fabricação em concreto em edifícios altos. 
 
Depois da iniciativa de empresas para a importação de aço no ano passado, construtoras associadas ao Sinduscon-SP estão se organizando para realizar essa ação. Esse movimento tem se acelerado após a redução do imposto para dois tipos de vergalhão importados.
 
Por fim, a newsletter contempla o boletim da FIESP com dados macroeconômicos; o balanço da Abramat sobre a indústria de materiais da construção; uma matéria com alguns exemplos de construção modular em obras residenciais; um estudo da CVM sobre a maior demanda por informações ESG por parte de investidores; e relatório sobre o crescimento das Construtechs e Proptechs no Brasil.

Um abraço a todos!

Iria Lícia Oliva Doniak
Presidente Executiva

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!