Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Editorial - 115º Newsletter Edição Especial 107

A construção civil tem mostrado sua importância para a economia brasileira, por meio da geração de empregos. Em maio, foram criadas 35 mil novas vagas, o que representou 12,8% dos empregos criados no país. Nos primeiro cinco meses de 2022, o setor abriu mais de 155 mil vagas celetistas.

Outro ponto positivo é a revisão para cima do crescimento da construção civil neste ano. Segundo projeções da CBIC, o segmento pode ter uma alta 3%, contra o 2,5% estimado no início do ano. Contudo, a entidade avalia que o desempenho do mercado imobiliário nacional no segundo semestre pode ser comprometido pelo aumento de custo da construção (INCC), além do aumento expressivo de juros. 

Na área de materiais para construção, os associados da Abramat estão divididos em relação aos resultados do mês de junho, uma vez que 42% apontam que o mês apresentará resultado bom e 47% apontam o período como regular. 

A newsletter conta ainda com a abertura das inscrições do Prêmio Talento Engenharia Estrutural; a regulamentação de requisitos para investimentos na área de infraestrutura pelo MDR; a cobertura do Encontro de Construtoras e Incorporadoras, que trouxe caminhos para a redução de custos; e uma matéria sobre a definição de diretrizes em licitações e contratações públicas

Um abraço a todos! 
 
Iria Lícia Oliva Doniak 
Presidente Executiva 
 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!