Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Editorial - 122º Newsletter Edição Especial 114

O Seminário da Abcic no Concrete Show continua a repercutir no Brasil e no exterior. A revista Negocio & Construcción e o portal Massa Cinzenta trouxeram informações sobre o conteúdo ministrado durante o evento. Ainda na publicação chilena, foi veiculada a coluna sobre pré-fabricação em concreto, no qual enfatizo a sinergia entre BIM e industrialização. 

No setor da construção, a indústria segue registrando resultados satisfatórios nos níveis de atividade e de emprego, segundo a Sondagem da CNI. Por outro lado, os conselheiros do Consic/FIESP avaliaram que a falta de capital de giro e os juros altos criam ambiente muito desfavorável para a indústria.

Na área imobiliária, o número de novos imóveis comercializados no Brasil cresceu 26,6% nos cinco primeiros meses de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021, conforme dados da Abrainc-Fipe. Em entrevista à Isto É Dinheiro, o presidente da entidade, Luiz França, comentou a importância de reduzir a burocracia no setor.

A newsletter desta semana ainda traz uma matéria sobre lançamento dos novos módulos de capitação em BIM da ABDI, um artigo do IBI sobre o uso de aditivos no concreto, e uma avaliação da economia pelo Sinduscon-SP e FGV.

Um abraço a todos! 
 
Iria Lícia Oliva Doniak 
Presidente Executiva 
 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!