Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Editorial - 123º Newsletter Edição Especial 115

No dia 19 de setembro, as inscrições para o 11º Prêmio Obra do Ano foram abertas. As empresas têm até o dia 1º de outubro para inscreverem suas obras em uma das três categorias (Edificações, Infraestrutura e Pequenas Obras). A participação de todos engradece nossa premiação, que tem feito um trabalho importante para disseminação do estado da arte de nossas obras. A solenidade de entrega será no dia 17 de novembro. 

Uma matéria muito relevante para nosso setor foi publicada no Jornal O Globo, que mostra como a questão tributária encarece o sistema construtivo mais competitivo, produtivo e eficiente, dificultando o potencial da pré-fabricação de concreto. 
 
No caso da construção, o nível de atividade e a geração de empregos seguem crescendo, mas que pode ser impactado pelo corte de verbas no programa Casa Verde e Amarela. Já na questão ESG, uma matéria do Valor destaca o que tem sido feito por empresas para conter os efeitos do aquecimento global e como o mercado financeiro tem impulsionado esse tipo de iniciativa.

Outros destaques são: o vídeo do Abcic Networking disponível na área do associado; o lançamento do Prêmio Sustentabilidade da CBIC, que é apoiado pela ABCIC; uma pesquisa sobre a interação entre profissionais da construção e a tecnologia 4.0; e a avaliação da CBIC sobre os programas dos candidatos à Presidência da República.

Um abraço a todos! 
 
Iria Lícia Oliva Doniak 
Presidente Executiva 
 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!