Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Faturamento das indústrias de materiais de construção cai em junho

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nessa terça-feira, 12, a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor. O estudo indica que em junho de 2022, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção registrou queda de 1,2% em comparação com maio. No acumulado do ano, que já se refere ao primeiro semestre, a retração é de 8,5% e, na comparação com junho de 2021, registrou-se queda de 6,6%.

“Esse efeito deve continuar por mais alguns meses porque reflete a base de comparação mais elevada do primeiro semestre do ano passado. Somente nos últimos meses de 2022 este patamar deve se inverter. Desse modo ainda mantemos nossa projeção de crescimento de 1% para o ano”, explica Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

 

Release enviado pela assessoria de imprensa da Abramat

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!