O Grupo Construção é + ressaltou o papel estratégico da construção civil para o desenvolvimento socioeconômico do país, em artigo publicado no jornal o Estado de São Paulo. O Grupo é formado por 12 entidades do macrossetor da construção – incluindo a ABCIC -, desde o insumo básico até a incorporação e comercialização de materiais.
O grupo afirma que a indústria da construção deve seguir impulsionando o crescimento econômico e que para cada R$ 100 investidos na compra de um imóvel, por exemplo, outros R$ 36 são gastos em pós-obras, como móveis e artigos de decoração, incrementando o PIB e elevando a arrecadação de impostos. A expectativa é que a construção cresça, 3,5% neste ano.
O artigo destaca ainda que a valorização da construção é fundamental para o enfrentamento dos problemas sociais, para a aceleração econômica e para o cumprimento das metas para reduzir o impacto das mudanças climáticas.
O artigo foi assinado pelos líderes das associações que compõem o Grupo: Luiz Cornacchioni (ABRAFATI), Rodrigo Navarro (ABRAMAT), Íria Lícia Oliva Doniak (ABCIC), Luiz Antônio França (ABRAINC), Alberto Henrique Cordeiro (AFEAL), Mauricio Borges (Anfacer), Natel Moraes (Anicer), Geraldo Defalco (Anamaco), Lucien Belmonte (Abividro), Jose Domingos Seixas (Abravidro), José Carlos Martins (CBIC) e Luiz Antônio Martins Filho (Associação Brasileira do Drywall).
Para conferir o artigo completo, acesse no jornal O Estado de São Paulo.