Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Indicadores da Construção Deconcic/FIESP: Edição de Junho/2022

O Departamento da Indústria da Construção e Mineração – Deconcic/Fiesp traz a edição de junho de 2022 do informativo Indicadores da Construção, com a evolução e análise de alguns dos principais indicadores que ajudam a compreender o panorama dessa cadeia produtiva no Brasil. O material é uma realização do Deconcic/Fiesp com a colaboração da Ex Ante Consultoria Econômica. 
  
Veja os destaques da edição: 
  
•    Produção de materiais de construção registra o quarto resultado negativo consecutivo em abril, recuando 9,7% sobre o mesmo mês de 2021. 
•    Após dois meses de evolução positiva, o volume de vendas do comércio varejista de materiais de construção voltou a apresentar variação negativa (-2,0%). Em comparação com abril de 2021, as vendas foram igualmente negativas, com queda de -10,1%. 
•    A evolução do custo médio nacional da construção (INCC) voltou a acelerar em maio, com alta de 2,17%. A variação acumulada nos últimos doze meses fica em 15,44%. 
•    Financiamento imobiliário com recursos do SBPE totaliza R$ 17 bilhões em maio, ficando 12,0% abaixo do montante registrado em igual mês de 2021. Número de unidades financiadas (71.654) demonstra crescimento no número de unidades financiadas para construção, com alta de 42,6%. 

Acesse aqui e faça o download do informativo 

Matéria publicada no Observatório da Construção/FIESP 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!