Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Índice ABRAMAT indica aumento no faturamento da indústria em maio

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor. O estudo indica que em maio de 2022, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais apresenta aumento em comparação com o mês anterior, com crescimento de 1,6%. O resultado positivo não alterou a retração do setor de 5,6% na comparação com o mesmo mês de 2021 e redução de 9,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. Lembrando que o estudo completo pode ser acessado no site da ABRAMAT.

 

A nova edição da pesquisa também aponta os dados consolidados de abril de 2022. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 9,7% menor que o observado em abril de 2021. Registrando a oitava redução seguida na comparação interanual.

 

“Nossa previsão para este ano permanece com crescimento em torno de 1% no faturamento da indústria de materiais de construção em relação ao ano passado. O resultado de maio já mostra uma recuperação do setor. Apesar de termos um ano desafiador pela frente, com inflação em alta e taxa de juros em patamares elevados, seguimos com o otimismo moderado e ciente de que há muito trabalho pela frente em prol do crescimento do setor”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

Release enviado pela assessoria de imprensa da Abramat

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!