Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Índice ABRAMAT mostra estabilidade da indústria em fevereiro

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor. O estudo indica que em fevereiro de 2022, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais em comparação com o mês anterior, foi 0,3% maior, mostrando estabilidade. Já no acumulado dos últimos 12 meses houve crescimento de 4,3%.
A nova edição da pesquisa também aponta os dados consolidados de janeiro de 2022. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 10,9% menor que o observado em janeiro de 2021, o que configura a sexta redução seguida na comparação interanual.
Para 2022 a previsão da ABRAMAT é de crescimento de 1% no faturamento total deflacionado dos materiais de construção em relação a 2021. “Para este ano há muitas incertezas no cenário internacional ainda associadas à pandemia, e mais recentemente à imprevista guerra, e no cenário interno, associadas à inflação e alta das taxas de juros de financiamentos, que poderá reduzir a demanda por materiais de construção no médio prazo. De todo modo acreditamos que o faturamento em 2022 deve apresentar sustentabilidade no crescimento, embora de forma tímida, tanto pela base de comparação anual ser elevada como pela desaceleração observada já no segundo semestre de 2021.”
Release enviado pela assessoria de imprensa da ABRAMAT

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!