Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Índice Abramat prevê leve crescimento para este ano

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor.

O estudo indica que em janeiro de 2023 o faturamento deflacionado das indústrias de materiais em comparação com o mesmo mês de 2022 foi 3,9% menor no período. Já em comparação com dezembro de 2022 houve aumento de 1,4%.

A nova edição da pesquisa também aponta os dados consolidados de dezembro de 2022. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 7,0% menor que o observado em dezembro de 2021. O resultado revisado de 2022 indica queda de 6,9% em comparação com 2021.

Para 2023, a previsão da Abramat é de crescimento de 2,0% no faturamento total deflacionado dos materiais de construção em relação a 2022.

“Acreditamos que o faturamento em 2023 deve apresentar recuperação, e buscaremos sustentabilidade nesse crescimento. Seguimos confiantes no setor, inclusive em relação ao ciclo de obras do setor imobiliário, retomada das obras de infraestrutura e o reforço anunciado do programa Minha Casa Minha Vida”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

Matéria publicada na Grandes Construções

 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!