Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Indústria de Materiais de Construção considera início de 2022 “regular”

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga a nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com as lideranças das empresas associadas. O estudo aponta uma percepção no início de ano majoritariamente “regular”, a partir da análise das vendas em janeiro. A publicação também destaca a continuidade das pretensões de investimento nos próximos 12 meses em nível alto.
O termômetro da ABRAMAT aponta que para 40% das empresas associadas, o faturamento no mês de janeiro foi considerado “Regular”. Para 35%, o período foi “Bom”, enquanto os demais 25% consideraram o primeiro mês do ano “ruim” ou “muito ruim”.
As projeções para o mês de fevereiro indicam desempenho mais positivo: 40% esperam um mês “bom” ou “muito bom”, 55% acreditam em um mês “regular”, enquanto 5% projetam um mês “ruim”. O setor que aponta crescimento consecutivo no otimismo em relação a pretensão de investimentos para o longo prazo registrou 85%, se aproximando ao mais alto patamar registrado nos últimos meses.
“O sentimento da indústria para 2022 nesse momento é de cautela, em função das muitas externalidades e incertezas, mas continuamos com um otimismo moderado. Além de aspectos como inflação, câmbio, taxa de juros e Custo Brasil, ainda teremos as eleições de outubro, que movimentarão o ano. Seguiremos atentos e trabalhando muito em parceria com os diferentes interlocutores para atingir um crescimento sustentado em patamar superior ao PIB”, pontuou Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.
Release divulgado pela assessoria de imprensa da Abramat

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!