Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Indústria de Materiais de Construção mantém otimismo moderado, mas cauteloso

A nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção aponta otimismo moderado cauteloso, a partir da análise das vendas em fevereiro. A pesquisa de opinião realizada com as lideranças das empresas associadas da ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) também destaca a opinião das empresas sobre suas pretensões de investimento nos próximos 12 meses, que se mantém estável em patamar elevado.
O termômetro da ABRAMAT aponta que para 43% das empresas associadas, o faturamento no mês de fevereiro foi considerado “Regular”. Para 28%, o período foi “Bom” e “Muito Bom”, enquanto os demais 28% consideraram o primeiro mês do ano “Ruim” e “Muito Ruim”.
As projeções para o mês de março indicam desempenho mais positivo: 29% esperam um mês “Bom”, 57% acreditam em um mês “regular”, enquanto 14% projetam um mês “Ruim” e “Muito Ruim”. O setor, que registra crescimento consecutivo no otimismo em relação a pretensão de investimentos para o longo prazo, que registrou 86%, se aproximando ao mais alto patamar registrado nos últimos meses.
“O mês de fevereiro mostra que a indústria segue com um otimismo moderado cauteloso, devido as externalidades, como câmbio e taxa de juros. Sem contar com as eleições majoritárias de outubro que contribuem para tornar o cenário mais incerto. O conflito entre Rússia e Ucrânia pode impactar na percepção de nossos associados, o que deveremos observar no próximo Termômetro. Seguiremos atentos e com sentimento de que teremos crescimento sustentado em patamar descolado do PIB”, pontuou Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.
Release enviado pela assessoria de imprensa da ABRAMAT

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!