Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Presidente executiva da ABCIC participa do programa Desconstrução, da MC-Bauchemie

Está no ar o quinto episódio do "Desconstrução", podcast oficial da MC-Bauchemie, que teve como entrevista a presidente executiva da ABCIC, a engenheira iria Doniak, que tratou do tema Construção Civil e a indústria do Concreto.
 
Apesentado por José Roberto Saleme Jr. e Fabio Foz Caroprezo, contou com a participação de Shingiro Tokudome, diretor de Negócios CI-LATAM da MC-Bauchemie. Na ocasião, Íria rememorou sua trajetória profissional e comentou sobre sua participação em diversos contextos no Brasil e no exterior. Nesse sentido, Tokudome e Saleme Jr. parabenizaram a engenheira por ter sido eleita vice-presidente da Federação Internacional do Concreto (fib), com possiblidade de se tornar em um futuro próximo a primeira presidente mulher e da América Latina na entidade.

Íria também fez uma avaliação histórica sobre a pré-fabricação de concreto no país, o papel da ABCIC para o desenvolvimento sustentável do setor e o panorama atual do mercado. Também analisou a diferença entre a pré-fabricação no Brasil, na América Latina e no mundo e trouxe os conceitos de industrialização, construção modular e coordenação modular.

Outro ponto tratado foi a sustentabilidade. Segundo Íria, a construção precisa ter estratégias para reduzir o impacto da atividade, a fim de contribuir com as metas brasileiras para 2030 e 2050. No caso da pré-fabricação de concreto, ela ponderou que o setor está tratando desse tema na revisão do Planejamento Estratégico. Comentou ainda sobre como o Selo de Excelência ABCIC contribui nesse aspecto, além das questões de segurança, qualidade, produtividade e desempenho.

Confira o episódio completo nos links abaixo:

Spotify: https://lnkd.in/dvNHY95W
YouTube: https://lnkd.in/drtX7q2r

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!