Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Revista Negocio & Construcción destaca importância da tecnologia do concreto

Na edição de novembro, a coluna sobre pré-fabricação em concreto da Revista Negocio & Construcción avalia a importância da inovação na área do concreto para ampliar o potencial da pré-fabricação. 

A engenheira Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC, afirma que os concretos de alto desempenho e de ultra alto desempenho (UHPC – Ultra-High Performance Concrete, em inglês) são tendências que vem sendo trabalhadas pela indústria brasileira de pré-fabricado de concreto. “São inúmeros projetos com a aplicação dessas tecnologias. Algumas dessas obras, inclusive, foram homenageadas no Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto, principal premiação do setor no país, promovido pela ABCIC”.

Ela traz três exemplos de obras no Brasil nas áreas de edificações e infraestrutura, em diferentes tipologias, que demandaram tecnologia de concreto para serem viabilizadas. Aponta ainda os benefícios do uso da inovação para diminuir o impacto ambiental, para reduzir custos e para ampliar produtividade, qualidade, durabilidade e segurança. 

Para acessar a Revista Negocio & Construccion completa: https://negocioyconstruccion.cl/


 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!