Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Revista Negocio & Construcción traz perspectivas do setor de pré-fabricados de concreto em 2023

A coluna sobre pré-fabricação de concreto da primeira edição de 2023 da Revista Negocio & Construcción, assinada pela engenheira Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC, traz as perspectivas para o setor no Brasil. 

Segundo a pesquisa da FGV, com as indústrias associadas à ABCIC, 25% dos entrevistados esperam um aumento da produção acima de 10%. Por sua vez, 30% disseram que o aumento deve ficar entre 2% a 10%.  Esse otimismo moderado do setor decorre dos resultados positivos alcançados em 2021 e 2022, que podem ser explicados pelo movimento pró-industrialização da construção no Brasil.  

Para Íria, o pré-fabricado de concreto tem o potencial para ser protagonista, pois a industrialização é solução para o enfrentamento dos grandes desafios da construção civil como a falta de mão de obra, produtividade, diminuição do impacto ambiental, durabilidade e qualidade das estruturas e segurança no canteiro de obras.  

Para acessar a edição de janeiro da Revista Negocio & Construcción: https://hubs.ly/Q01zsjbh0 
 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!