Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Seminário sobre boletim da fib sobre edifícios altos em pré-fabricado de concreto

A Federação Internacional do Concreto (fib) lançou no final do ano passado o Boletim 101 - Precast Concrete in Tall Buildings, com 234 páginas, que mostra como o pré-moldado de concreto pode ser efetivamente integrado em edifícios altos, com a utilização de materiais e técnicas modernas, aproveitando a experiência e o conhecimento atualmente disponíveis na indústria global do setor.
 
O relatório é destinado aos profissionais e estudantes da construção, empreiteiros, construtoras, investidores, proprietários, órgãos públicos e quaisquer outros interessados nas possibilidades de uso do o pré-fabricado de concreto para projetos de edifícios altos. 

O boletim conta ainda com estudos de caso de vários países do mundo, que ilustram os benefícios e aplicações discutidos nos capítulos anteriores. A Abcic é integrante da fib e participa da Comissão 6 de Pré-Fabricados de Concreto.

Para trazer mais informações sobre o boletim, a fib organiza um webinar no dia 1º de junho, que será aberto pelo coordenador desse relatório, o engenheiro inglês George Jones, que descreverá os antecedentes e o conteúdo do boletim. 

Haverá ainda mais três apresentações: Dick van Keulen trará uma visão geral sobre as estruturas pré-fabricadas de concreto e apresentará o case do Breaker Tower Bahrain; Mischa Falger analisará a construção de edifícios altos em pré-fabricado de concreto e a influência do projeto na construção; e Stefano Pampanin falará sobre edifícios em pré-fabricado de concreto em zonas sísmicas e como o sistema construtivo pode se tornar a forma de construção preferida em áreas sísmicas.

Informações sobre o boletim está no site da fib. Já para o webinar gratuito, acesse o link de inscrição

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!