Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Setor da construção se reúne e levanta propostas para o crescimento econômico

Temas que serão destaques no próximo Construbunisess, marcado para 29/11, foram pautas em reunião plenária do Departamento da Indústria da Construção e Mineração (Deconcic) da Fiesp.

Newton Cavalieri, diretor titular adjunto do Deconcic, exaltou a importância do Construbusiness, um dos principais fóruns de discussão de políticas públicas da cadeia produtiva do setor. “Nosso objetivo é levar propostas para o governo. Muitas ações governamentais aconteceram por influência do ConstruBusiness”, relembra.

O ConstruBusiness, que está em sua 14ª edição, terá como foco central a cadeia produtiva da construção acelerando a retomada brasileira no pós-pandemia. Confira os principais temas que serão abordados:

•    Situação atual e potencial econômico da cadeia produtiva na reconstrução nacional;
•    Evolução do desenvolvimento urbano (habitação, saneamento e mobilidade urbana) e da infraestrutura econômica (energia, telecomunicações, transportes, saúde e educação);
•    Geração de emprego, renda e tributos na cadeia produtiva;
•    Necessidades de investimentos e seus efeitos sobre o crescimento e o desenvolvimento econômico de 2021 a 2030;
•    Reformas institucionais necessárias: tributária e fiscal, ambiental, jurídica etc.;
•    Propostas para a inovação, o aumento da produtividade e a redução de custos na cadeia produtiva da construção.

Matéria publicada no Observatório da Construção 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!