Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Tudo pronto para o maior evento da engenharia estrutural

Sob o tema “Os desafios atuais na engenharia estrutural”, acontece, de 19 a 21 de outubro de 2021, o ENECE 2021 - 24º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, que será totalmente on-line, gratuito e com uma programação repleta de temas interessantes aos profissionais da área. 

A ABCIC apoia a patrocina o evento promovido pela ABECE, que contará com especialistas da área da engenharia estrutural e contemplará, em sua abertura, a entrega do 18º Prêmio Talento Engenharia Estrutural, concurso promovido em conjunto com a Gerdau com o objetivo de destacar e valorizar profissionais de engenharia estrutural que desenvolveram projetos diferenciados e de qualidade.

Um dos destaques da programação é a participação do professor Mounir Khalil El Debs, proferindo a palestra “Pontes de concreto com ênfase na aplicação de estruturas pré-moldados”, no dia 20 de outubro, a partir das 17h05. O tema a ser ministrado pelo especialista está relacionado com o pré-lançamento de seu livro que abordará exatamente esse assunto.

O evento terá ainda duas presenças internacionais: os engenheiros Fernando Branco e Joseph G. Burns. “Vida útil das construções” será o tema abordado por Branco, que já presidiu importantes associações portuguesas e internacionais. Já Burns, com mais de 40 anos de experiência com notáveis projetos de arranha-céus em Chicago e na Arábia Saudita, vai falar sobre estruturas de edifícios altos. 

As inscrições para o 24º ENECE devem ser feitas no endereço https://abece.curseduca.pro/l/enece-2021.

Matéria publicada na Abece

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!