EDIÇÃO Nº 5 - OUTUBRO - 2019

ABCIC EM AÇÃO

Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto será entregue no dia 28 de novembro

Os vencedores da premiação, organizado e promovido Abcic, serão conhecidos em solenidade a ser promovida no dia 28 de novembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.

VEJA MAIS

Montagem das estruturas pré-fabricadas foi tema central do Abcic Networking VI 

Promovido no dia 18 de setembro, reuniu a cadeia produtiva do pré-fabricado de concreto e contou com as apresentações sobre o Plano de Rigging, da feira Smart.Con e da Bianchi, patrocinador do evento.

VEJA MAIS

Simpósio Internacional debate prevenção de acidentes com quedas de altura

Evento do Instituto Trabalho e Vida contou com a palestra da engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, que apresentou o Manual de Montagem das Estruturas Pré-Moldadas de Concreto, recém-lançado pela entidade.

VEJA MAIS

ABCIC é representada no Congresso sobre pré-fabricado de concreto no Peru

A presidente executiva da Abcic, engenheira Íria Doniak, destacou em sua palestra no dia 11 de setembro, a evolução do segmento do país bem como sua atuação em programas de habitação de interesse social.

VEJA MAIS

Paving Expo apresentou novidades na área de infraestrutura viária e rodoviária

Abcic apresentou seus programas na feira. No Parque de Equipamentos, a Dywidag expôs um segmento de 3 m de peça pré-fabricada estrutural da Tranenge Construções.
VEJA MAIS

SETORIAIS

2º Fórum Brasileiro das Incorporadoras reúne autoridades e empresários  

Na ocasião, as entidades participantes do Do Mesmo Lado realizaram o lançamento da Plataforma de Produtividade, que vai analisar as melhores práticas do mercado da construção civil em termos de produtividade e premiar essas iniciativas.

VEJA MAIS

Fiesp debate a aplicação da indústria 4.0 e do BIM no setor da construção

José Carlos de Oliveira Lima, presidente do Consic, lembrou que haverá exigência do BIM em obras governamentais e emendou sobre o problema de obras paradas, que será tema do ConstruBusiness 2019.

VEJA MAIS

Câmara conclui votação do projeto da nova Lei de Licitações; texto retorna ao Senado

Das modalidades existentes, o texto mantém o pregão, a concorrência, o concurso e o leilão. É criada a modalidade de diálogo competitivo.
VEJA MAIS

Acesse nosso site para acompanhar as ações da Abcic e siga-nos nas redes sociais.

Rodapé Rodapé Rodapé