Prêmio Obra do Ano em pré-fabricados de Concreto - Premiação

O Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto foi criado neste ano comemorativo de uma década de atividades da Abcic com o objetivo de prestigiar, anualmente, as empresas pré-fabricadoras que executam as estruturas e também dar um destaque especial aos profissionais arquitetos e engenheiros projetistas que têm utilizado esse sistema construtivo em seus projetos. O evento recebeu incentivo e apoio da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção), através da Revista Grandes Construções, no desenvolvimento da premiação, na composição do júri e no acompanhamento do evento. A entidade foi representada pela sua Presidência e pela Diretoria Executiva, nas pessoas de Afonso Mamede e Hugo Ribas, respectivamente.

"A Abcic e a Sobratema têm grande interface no que diz respeito à utilização de equipamentos para movimentação, transporte e montagem das estruturas pré-fabricadas e também às grandes construtoras clientes dos associados Abcic. Além disso, temos afinidade na forma de condução das ações institucionais e desenvolvimento dos mercados que representamos.

Esse relacionamento começou durante a Construction Expo 2011 e se consolida através do apoio ao Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricado de Concreto", diz Paulo Sérgio Cordeiro, Diretor de Marketing da Abcic. O júri foi escolhido e validado pelo conselho estratégico da Abcic, tendo como base a representatividade da arquitetura através do arquiteto e professor Paulo Campos (FAU-USP); da engenharia estrutural representada pelo também professor e engenheiro estrutural Augusto Carlos Vasconcelos (que também foi o precursor do concreto pré-fabricado no Brasil); de Roberto Bauer, representando a tecnologia do concreto e a qualidade das obras; de Hugo Ribas, da Revista Grandes Construções e de Afonso Mamede, Presidente da Sobratema e Diretor da Odebrecht; representando uma parcela expressiva das grandes construtoras clientes das estruturas pré-fabricadas.

Na opinião do júri, houve uma grande diversidade de obras que, independentemente do porte, apresentaram diversas soluções de aplicação do concreto pré-fabricado, além de inovação para viabilizar a arquitetura dos empreendimentos e imprimir maior agilidade em cronogramas e logística de montagem cada vez mais ousados. "Para o próximo ano, criaremos categorias específicas, separando tipos de obras.

Também aperfeiçoaremos o regulamento e lançaremos as regras já no mês de maio, afim de que as empresas possam se organizar melhor", diz Íria Doniak, Presidente Executiva da Abcic e coordenadora do Prêmio. Ela complementa que o elevado nível de qualificação profissional e a experiência do corpo de jurados culminou não somente na escolha da obra premiada,mas também em valiosas contribuições para as próximas edições, inclusive no que diz respeito aos próprios critérios de julgamento.

Além de premiar a obra do ano – que se distanciou de três empates por uma pequena diferença – o júri conferiu menção honrosa a três outras obras, eleitas em função de singularidades que a construção pré-fabricada propiciou a esses empreendimentos.

Realização

Apoio


Apoio Institucional

Patrocinadores

Sobre o Prêmio

O Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto foi criado com o objetivo de prestigiar, anualmente, as empresas pré-fabricadoras e os profissionais arquitetos e engenheiros projetistas que têm utilizado esse sistema construtivo em seus projetos - Leia mais

Contatos

Alessandra
(11) 3763-2839
Email: abcic@abcic.org.br

Inscreva-se



Datas

Inscrições: de 17/10 a 12/11
Julgamento: até 14/11
Divulgação dos resultados: até 25/11
Premiação: 05/12/2013