Prêmio Obra do Ano em pré-fabricados de Concreto - Regulamento

REGULAMENTO PREMIAÇÃO OBRA DO ANO EM PRÉ-FABRICADOS DE CONCRETO

1. ESCOPO

O escopo da premiação é selecionar uma obra, cuja estrutura tenha sido projetada e executada com a adoção de elementos estruturais de concreto pré-fabricado armado e/ou protendido, produzidas em instalações industriais, em conformidade com as definições e requisitos estabelecidos pela ABNT (NBR9062 Projeto e Execução de Estruturas Pré-Moldadas) em sua totalidade, podendo haver interface com outros sistemas construtivos, desde que  a participação do pré-fabricado de concreto seja de no mínimo 70% em relação ao todo da estrutura. Serão consideradas todas as categorias de obras nas quais se aplicam o sistema construtivo (edificações e infra estrutura) independente de categoria específica. A obra escolhida será apresentada e premiados o arquiteto, o projetista de estruturas e a empresa pré-fabricadora, no dia 1º de Dezembro de 2011 durante o  Jantar de Encerramento da Abcic, oportunidade em que será lançado o primeiro anuário do setor.

 

2. REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES

Somente serão aceitas inscrições de obras que atendam os seguintes requisitos:

  1. As obras devem ter sido executadas e estarem prontas no período compreendido entre o ano de 2009  até a data da inscrição.
  2. Somente serão aceitas obras, cuja estrutura pré-fabricada tenha sido produzida por empresas associadas à ABCIC.

 

3.  INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser feitas pelos projetistas da arquitetura ou estrutura ou pela própria empresa pré-fabricadora.

Os projetistas podem ser subcontratados, terceirizados ou funcionários das próprias empresas pré-fabricadoras, modalidades compatíveis com o mercado.

Junto ao formulário de inscrição deverá constar uma descrição em folha A4(limitada à, no máximo 4 folhas, arquivo PDF, a respeito da concepção arquitetônica e sistema estrutural podendo conter figuras explicativas de detalhes específicos.

Devem ser encaminhadas no máximo 5 fotos da obra, contemplando obrigatoriamente a fase de montagem, sendo pelo menos duas fotos da estrutura e da obra acabada em alta resolução com aproximadamente 3mb.

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail abcic@abcic.org.br até a data limite de 08/11/2012 aos cuidados da Sra Alessandra, no corpo do email deverá estar claramente identificado o nome do responsável pela inscrição bem como os telefones e email para contato.

 

4. COORDENAÇÃO, COMISSÃO JULGADORA E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DAS OBRAS  

A Coordenação do prêmio será realizada pela ABCIC, Eng. Íria Lícia Oliva Doniak, Presidente Executiva  da entidade.

A comissão julgadora composta pelo Arquiteto e Professor Paulo Eduardo Fonseca de Campos (FAU/USP), pelo Engenheiro e Professor Augusto Carlos Vasconcelos, pelo Engenheiro Roberto Falcão Bauer, pelo Engenheiro Afonso Mamede (SOBRATEMA) e pelo Engenheiro Hugo José Ribas Branco (Revista Grandes Construções).

As obras serão avaliadas seguindo critérios de originalidade, interface arquitetura e estrutura, inovação, versatilidade (usos futuros) e facilidade de execução. 

5. CRONOGRAMA                    

Inscrições: de 18/10 a 08/11
Julgamento: até 14/11
Divulgação dos resultados: até 28/11
Premiação: 29/11/2012

6.  DISPOSIÇÕES GERAIS

O concorrente autoriza que sejam utilizadas a imagem e informações em divulgação posterior a realização do concurso do concurso que o organizador deste venha a produzir.

A proposta da premiação tem caráter institucional, visa difundir o uso do concreto pré-fabricado e o reconhecimento de profissionais engenheiros e arquitetos cujos trabalhos têm sido direcionados para o setor, não envolvendo valores  monetários em espécie ou prêmios.  

O presente concurso terá como prêmio o reconhecimento público da obra durante jantar de encerramento das atividades Abcic 2012.

A cobertura da premiação será realizada pela Revista Grandes Construções,  apoiadora oficial do Prêmio.

Realização

Apoio


Apoio Institucional

Patrocinadores

Sobre o Prêmio

O Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto foi criado com o objetivo de prestigiar, anualmente, as empresas pré-fabricadoras e os profissionais arquitetos e engenheiros projetistas que têm utilizado esse sistema construtivo em seus projetos - Leia mais

Contatos

Alessandra
(11) 3763-2839
Email: abcic@abcic.org.br

Inscreva-se



Datas

Inscrições: de 24/10 a 09/11
Julgamento: até 14/11
Divulgação dos resultados: até 28/11
Premiação: 29/11/2012