Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Benefícios aos Associados

Razões para se associar:

  • Por razões TÉCNICAS: participamos de todos os comitês de normalização que podem influenciar nossa solução construtiva, levando a contribuição da indústria visando o debate, o avanço tecnológico e o aprimoramento do setor. Além disso, participamos dos principais fóruns, movimentos e comitês de entidades setoriais nacionais e internacionais além das instituições governamentais para alavancar o desenvolvimento do setor da construção e da industrialização em concreto.
  • Por razões PROMOCIONAIS: o trabalho da Abcic nesta área é intenso e contínuo, a fim de disseminar os assuntos importantes relacionados às estruturas pré-fabricadas de concreto perante todos os agentes de interesse de nosso segmento. São promovidos fóruns, congressos, seminários, cursos e eventos técnicos e de relacionamento, em diversos períodos do ano, com propostas de levar conhecimento e experiência às empresas associadas e ao público ligado ao setor. 
  • Por motivos INSTITUCIONAIS: a Abcic é a principal representante da indústria nacional de concreto pré-fabricado, defendendo e promovendo soluções perante o governo, a indústria e o mercado. Temos, ainda, a melhor interação com as mais importantes entidades ligadas ao nosso segmento, que representam, por exemplo, profissionais técnicos, construtoras, incorporadoras e governo.
  • Por razões ESTRATÉGICAS: em um mercado cada vez mais competitivo, o relacionamento, o monitoramento das tendências internacionais, o avanço tecnológico e o programa Selo de Excelência Abcic, são fundamentais para a gestão e desenvolvimento sustentável das empresas.

Além dessas razões, há ainda uma série de benefícios para as empresas e profissionais que façam parte da Abcic:

  • Sua empresa divulgada em nosso site e no Guia de Aplicações das Estruturas Pré- Fabricadas de concreto.
  • Assinatura gratuita da Revista Industrializar em Concreto.
  • Receber exemplar gratuito das publicações da ABCIC. 
  • Acesso exclusivo para os encontros técnicos e de relacionamento promovidos pela Abcic (Abcic Networking), Obra Prêmio do Ano – Participação no prêmio (inscrições das obras conforme regulamento para obras executados pelas empresas associadas) e convite para o Evento de Premiação.
  • Acesso Preferencial as Missões Técnicas da ABCIC 
  • Acesso ao programa de Eventos Fabricantes e Fornecedores (As ações da entidade são patrocinadas por adesão ao programa somente por empresas associadas ou não associadas somente quando não há conflito com as categorias já existentes).
  • Desconto na participação de seminários, congressos, fóruns e cursos promovidos pela Abcic e quando extensivo pelos eventos realizados por outras entidades com o apoio institucional da Abcic.
  • Direito de participar das Assembleias, conforme o estatuto, onde são propostas as principais diretrizes para o desenvolvimento da entidade do setor.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!