Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Revista Negocio & Construcción destaca o amplo uso da industrialização

A engenheira Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC, assina a coluna de pré-fabricação da revista Negocio & Construcción. Na edição de fevereiro, o tema mostra como a industrialização será o novo normal da construção. 
O artigo explica os motivos pelos quais a industrialização será amplamente aplicada no setor, uma vez que propicia mais produtividade, qualidade e sustentabilidade na obra, além de imprimir mais velocidade na construção. 

“Em se tratando de industrialização, a modularização, a automatização da produção na indústria (off-site) e a automatização da montagem no canteiro de obras transformam a abordagem no setor da construção, que passa a ser mais industrial, baseada no produto, ou na área da pré-fabricação de concreto, no sistema construtivo”, pontua Íria.

A presidente executiva da ABCIC traz dados do relatório da McKinsey, "The Next Normal in Construction - How disruption is reshaping the world’s largest ecosystem", bem como discorre sobre a questão do uso de novos materiais e da digitalização.

Acesse a coluna completa da edição de fevereiro da Revista Negocio & Construcción.
 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!