Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Aliança pela redução de Gases do Efeito Estufa (GEE) no setor realiza reunião de kick off do projeto

ABRAINC, Secovi-SP e SindusCon-SP realizaram a reunião de kick off da Aliança pela redução de Gases do Efeito Estufa (GEE) no setor de construção e incorporação imobiliária. O encontro contou com a participação de 90 representantes de empresas associadas às entidades que aderiram à Aliança.

Vladimir Iszlaji, da ABRAINC, Carlos Borges, do Secovi-SP, e Francisco Vasconcellos, do SindusCon-SP, integrantes do Comitê Estratégico da Aliança, fizeram a abertura do encontro e abordaram a importância do projeto e da participação das empresas para definição de uma meta de redução setorial.

Na sequência, Patrícia Bittencourt, do Secovi-SP, falou sobre mudanças climáticas, medidas para combatê-las e aspectos regulatórios do projeto. André Lara e Julia Rymer, da WayCarbon - consultoria contratada pelas entidades para realizar o trabalho setorial - apresentaram as diretrizes e o plano de trabalho de todo o projeto. Lilian Sarrouf, do SindusCon-SP, fez uma apresentação da calculadora de consumo energético e emissões de carbono para edificações – CeCarbon, desenvolvida pela entidade.

No encerramento do encontro, os membros do Comitê Estratégico da Aliança e os representantes da WayCarbon tiraram dúvidas das empresas e passaram as datas das próximas reuniões de trabalho.

Matéria publicada na Abrainc

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!