Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

CBIC apresenta propostas para ministro da Casa Civil

Obras paralisadas, concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) de baixo investimento, Minha Casa, Minha Vida e vícios construtivos foram alguns dos temas abordados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. “Trouxemos as demandas, assuntos relevantes para o setor e o país, e eles se sensibilizaram. Assim a gente trabalha, assim é a CBIC”, destacou o presidente da entidade, José Carlos Martins, presente no encontro.

Segundo Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Infraestrutura da CBIC, a entidade apresentou medidas que envolvem pontos técnicos, mas também decisão política. “Sentimos afinidade e convergência em termos de decisões políticas. Vamos tocar a muitas mãos com o governo”, contou.

O diretor de Habitação de Interesse Social do Sinduscon Bahia, Humberto Santos de Oliveira Junior, ressaltou que o tema vícios construtivos teve grande destaque durante a audiência. “O que mais me chamou a atenção durante a reunião foi o assunto dos vícios construtivos. O ministro se conscientizou de que é um problema para o FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e as empresas e que precisamos construir uma solução”, concluiu.

Maurício Muniz, secretário especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, e Marcus Cavalcanti, secretário especial para o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil também participaram da audiência.

Matéria publicada na Agência CBIC

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!