Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Editorial - 159º Newsletter Edição Especial 151

A industrialização esteve em evidência durante o Concrete Show, de 6 a 8 de agosto, com as atividades promovidas pela Abcic: estande institucional para receber os associados e convidados, que teve como destaque a linha do tempo dos 22 anos da entidade, e a realização do Seminário "A Industrialização da Construção em Concreto: Soluções sustentáveis para as edificações”. Além disso, a feira marcou a publicação da edição especial de 10 anos da Revista Industrializar em Concreto.

Na semana anterior, o Modern Construction Show, feira voltada exclusivamente para os sistemas construtivos industrializados, a Abcic é correalizadora, promoveu o pré-lançamento da Sondagem da Construção em Sistemas Industrializados, elaborada pela FGV Ibre, que mostrou que pré-fabricação de concreto está entre os sistemas industrializados mais empregados no país.

Nosso setor foi destaque em um artigo publicado na Grandes Construções, de minha autoria, sobre a contribuição da construção industrializada para reconstrução urgente em tragédias, como a ocorrida no Rio Grande do Sul, e também na Revista Negocio & Construcción.

Dois assuntos importantes tratados pela imprensa nestas últimas semanas foram a importância de o Brasil construir uma agenda de produtividade e a reforma tributária. O artigo de opinião do Jornal O Globo mostra a urgência de o Governo aprimorar a educação e realizar parceiras com o setor privado para capacitação de jovens para ingressarem no mercado de trabalho atendendo as demandas do setor produtivo. A Reforma Tributária tem sido escopo de reuniões do setor da construção com o governo, a fim de que não haja aumento de tributos e que se tenha uma equalização entre os diversos sistemas construtivos. 

A newsletter ainda traz uma avaliação da CBIC sobre qualificação das pessoas e a criação de uma cultura que as valorize, o boletim da construção divulgado pelo Observatório da Construção, da FIESP, e a projeção da FGV de que a construção pode crescer 3,4% neste ano. 

Iria Lícia Oliva Doniak 
Presidente Executiva 
 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!