Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Faturamento da indústria de materiais recua 2,2% em fevereiro

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando números de faturamento do setor.

O estudo indica que, em fevereiro, o faturamento das indústrias de materiais devolveu parte do crescimento de janeiro, registrando diminuição de 2,2% em comparação ao 1º mês do ano.

Na comparação com fevereiro de 2024, no entanto, houve crescimento de 1,6%. A projeção para o ano continua sendo crescimento de 2,8%.

Para fevereiro, estima-se que o faturamento deflacionado dos materiais básicos tenha registrado retração de 0,8% em relação a janeiro e aumento de 1,4% se comparado a fevereiro do ano passado.

Já os materiais de acabamento apresentaram retração de 3,6% em relação a janeiro e expansão de 1,8% frente a fevereiro do ano anterior.

"Os dados de fevereiro mostram uma oscilação natural no faturamento do setor, com uma leve devolução do crescimento registrado em janeiro", explica Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

Segundo a entidade, os dados confirmam um cenário ao mesmo tempo “promissor e desafiador”, à medida que novos projetos no ecossistema da construção seguem em alta.

“Ao analisarmos a comparação anual, observamos que a indústria segue em trajetória positiva, com crescimento de 1,6% em relação a fevereiro de 2024”, observa Navarro.

Matéria publicada na Grandes Construções

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!