Já está no ar a edição de abril do Boletim da Construção, um informativo mensal sobre a conjuntura econômica do setor produzido pela equipe do Deconcic/Fiesp.
Entre os destaque da edição estão:
• Emprego formal na Construção: continua em trajetória de recuperação, com crescimento de 1,4% em fevereiro, tanto no Brasil quanto no estado de São Paulo. O total de trabalhadores com carteira assinada no setor paulista chegou a 819 mil trabalhadores, o melhor resultado desde 2020.
• Investimentos do governo federal: houve retomada em fevereiro, ainda que de forma modesta (+1,0%). No entanto, no caso de obras e instalações, observou-se estagnação, interrompendo a recuperação registrada em janeiro (acumulado em 12 meses).
• Preços e custos: mantiveram tendência de aceleração em fevereiro (acumulado em 12 meses), com destaque para o custo da mão de obra, que subiu 5,6%, superando o IPCA, já em patamar elevado (+5,1%).
• Novo PAC: em 2024, executou apenas 63,1% dos valores previstos originalmente, totalizando R$ 30 bilhões em investimentos. As maiores quantias foram para os ministérios das Cidades e dos Transportes
Acesse boletim na íntegra no site da FIESP