Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Governo lança novo plano de investimentos no final de abril, diz Casa Civil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que o governo federal lançará em abril o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com novo nome, o plano de investimento será formado por projetos novos e obras que estão paralisadas. Serão incluídos pleitos federais, estaduais e municipais. A informação foi transmitida após reunião ministerial com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O plano reunirá investimentos do Orçamento da União e de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs). A estimativa é investir cerca de R$ 4 bilhões para a conclusão de obras. Rui Costa informou ainda que serão estruturadas com prioridade PPPs tanto com o governo federal quanto com os governos estaduais, sem descartar as concessões e os investimentos públicos.

Matéria publicada na Agência CBIC 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!