Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Grupo Construção é + entrega documento com prioridades ao governo de transição

O Valor Econômico destaca uma matéria, tanto na edição impressa como na online, sobre o grupo "Construção é +", que é formado por 12 entidades do setor da construção, incluindo a ABCIC. O grupo entregou no dia 7 de dezembro um documento com 14 pautas prioritárias para o segmento.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, lidera o grupo, e disse ao Valor que "a prioridade do setor construtivo é ter assegurado um fluxo regular de recursos nos programas de governo". A segunda prioridade é melhorar a produtividade do setor, por meio de industrialização, burocratização, digitalização e da aplicação do Marco do Saneamento.

Para o Valor, a presidente da executiva da Abcic, Íria Doniak, ressaltou que a reforma tributária é outro ponto importante dentro do guarda-chuva da produtividade. De acordo com ela, se busca isonomia tributária entre a construção tradicional, feita no canteiro de obras, e a industrializada, na qual só a montagem final é realizada em canteiro.

Há ainda a demanda por sustentabilidade e incentivos para atingi-la na construção, bem como outras pautas, como a criação de um fundo garantidor para perda temporária de renda, a criação de um programa de concessões e parcerias público-privadas de municípios e o combate à informalidade na construção.

Leia matéria na íntegra no Valor Econômico – impresso e online

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!