O Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) realiza no próximo dia 30 de abril, às 18h, no Centro de Convenções Villa Lobos Office Park, em São Paulo, o evento “Controle Tecnológico e seus Impactos na Construção Civil”, com objetivo técnico e social.
A Abcic é entidade apoiadora do evento, que terá caráter beneficente, com 100% da renda revertida para a construção da nova sede da Cooperartban — Cooperativa dos Artesãos de Barra Nova (AL). A instituição, que há 20 anos atua na valorização do artesanato local, enfrenta desafios estruturais em sua antiga sede, já demolida por falta de condições de uso. O novo projeto arquitetônico e estrutural já está pronto, e o evento busca arrecadar recursos para dar continuidade às obras. A T&A, empresa associada à Abcic, doou os elementos pré-fabricados de concreto para a obra.
Com uma programação de alto nível, o evento reunirá especialistas, empresas e entidades do setor para discutir o papel crucial do controle tecnológico na qualidade, segurança e inovação da construção civil brasileira.
A abertura ficará a cargo do presidente da entidade, Julio Timerman. Na sequência, a palestra de abertura “Impactos das falhas de controle tecnológico na construção civil” será ministrada pela diretora de Cursos da instituição, engenheira Jessika Pacheco.
Os painéis temáticos contarão com a participação dos engenheiros Álvaro Barbosa (ABESC), Thomas Carmona (ABECE) e Paula Baillot (Abratec), que trarão a visão das empresas de concretagem, dos escritórios de projeto e dos laboratórios de controle tecnológico, respectivamente. A mesa-redonda será mediada pelo vice-presidente do IBRACON, professor Paulo Helene.
A nova sede da Cooperartban representa mais que um espaço físico — é um símbolo de dignidade, segurança e valorização cultural para uma comunidade de artesãos que, há duas décadas, resiste e mantém viva a cultura popular de Barra Nova (AL).
Para mais informações e participação, entre em contato com o IBRACON.
Matéria publicada na Abrainc