O Departamento da Indústria da Construção e Mineração – Deconcic/Fiesp traz a edição de junho de 2022 do informativo Indicadores da Construção, com a evolução e análise de alguns dos principais indicadores que ajudam a compreender o panorama dessa cadeia produtiva no Brasil. O material é uma realização do Deconcic/Fiesp com a colaboração da Ex Ante Consultoria Econômica.
Veja os destaques da edição:
• Produção de materiais de construção registra o quarto resultado negativo consecutivo em abril, recuando 9,7% sobre o mesmo mês de 2021.
• Após dois meses de evolução positiva, o volume de vendas do comércio varejista de materiais de construção voltou a apresentar variação negativa (-2,0%). Em comparação com abril de 2021, as vendas foram igualmente negativas, com queda de -10,1%.
• A evolução do custo médio nacional da construção (INCC) voltou a acelerar em maio, com alta de 2,17%. A variação acumulada nos últimos doze meses fica em 15,44%.
• Financiamento imobiliário com recursos do SBPE totaliza R$ 17 bilhões em maio, ficando 12,0% abaixo do montante registrado em igual mês de 2021. Número de unidades financiadas (71.654) demonstra crescimento no número de unidades financiadas para construção, com alta de 42,6%.
Acesse aqui e faça o download do informativo
Matéria publicada no Observatório da Construção/FIESP