Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Índice Abramat apresenta queda no faturamento em fevereiro

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulgou a nova edição da pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE. Apresentando os dados de faturamento do setor, o estudo indica que em fevereiro o faturamento deflacionado das indústrias de materiais foi 5,5% menor em comparação ao mesmo mês de 2022. Na comparação com janeiro de 2023, houve queda de 0,9%.

A nova edição da pesquisa também aponta os dados, ainda não consolidados, de janeiro de 2023. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 3,9% menor que o observado em janeiro de 2022.

Ressaltando que os dados de janeiro ainda são os estimados pela FGV, visto que a divulgação da Pesquisa da Indústria de março ocorre apenas no próximo dia 30.

Apesar da queda no faturamento em fevereiro, a entidade mantém uma estimativa de crescimento de 2% no faturamento total deflacionado da indústria de materiais de construção em relação a 2022.

“Embora de forma tímida, acreditamos que o faturamento neste ano será sustentável para nosso setor”, aponta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

“Fatores como obras do ciclo imobiliário recente, o reforço do Governo Federal em retomar a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, além dos investimentos em infraestrutura irão impulsionar as vendas da indústria”, avalia.

Matéria publicada na Grandes Construções
 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!