Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Manifesto de apoio à Estratégia BIM BR é entregue ao vice-presidente da República

Lideradas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo BIM Forum Brasil, 13 entidades da cadeia produtiva da construção, entre as quais o Sinaenco, entregaram o Manifesto de Apoio à Estratégia BIM BR para o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. A entrega foi realizada na terça-feira (12 de dezembro), durante o 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Brasília (DF).

No documento, as signatárias reconhecem a Estratégia Nacional de Disseminação do Building Information Modelling (BIM) “como elemento essencial para impulsionar o setor rumo a uma nova era de eficiência, inovação e excelência”. Além disso, elas se comprometem a promover a conscientização sobre seus benefícios e a importância de sua implementação. 

“Estamos empenhados em capacitar os profissionais do setor, apoiar iniciativas de formação e colaborar de maneira contínua para o aprimoramento e a disseminação do BIM em nossa indústria”, diz o texto.  

Confira o Manifesto na íntegra

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!