Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Presidente da ABRAINC diz que tributação do setor imobiliário deve se equiparar a educação e saúde

Entusiasmado com o presente do mercado imobiliário do Brasil, Luiz França, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), afirma que o setor está seguindo a rota correta, mas precisa de ajustes para atender todas as faixas de renda.

Em palestra no Summit ABRAINC 2024, evento que reuniu incorporadores, profissionais da construção e representantes do poder público, ele defendeu uma tributação menor para o setor. A Abcic foi representada na ocasião pelo diretor de marketing, Wilson Claro.

“É mandatório aumentar o desconto sobre a alíquota modal do mercado imobiliário para se equiparar à educação e à saúde”, defende Luiz. “Trata-se de um setor essencial para o desenvolvimento do País, pois é um dos motores que puxa a economia brasileira e só assim vamos manter o ritmo da atividade imobiliária que o Brasil tanto precisa”, argumenta.

Entre as medidas para alcançar este objetivo, ele defende a reforma tributária, mas critica o texto de regulamentação tributária proposto pelo governo. “Precisamos rever a proposta para que a alta tributação não iniba a construção civil”, pontua o executivo, que também destacou a importância de ampliar a oferta de crédito.

Matéria publicada na Abrainc

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!