A edição de maio da coluna sobre pré-fabricação de concreto na Revista Negocio & Construccion mostra a que para obter ao máximo potencial da industrialização é necessário alinhar os processos à produtividade.
De acordo com nossa presidente executiva, a engenheira Íria Doniak, “a evolução tecnológica está a favor do tão desejado aumento de produtividade e do desenvolvimento sustentável”. Ela cita, por exemplo, que já existem países que integram a Declaração Ambiental de Produto (EPD) com as bibliotecas BIM, a fim de que as soluções já tenham uma análise correlacionada às emissões de carbono.
Em sua reflexão, Íria também comenta sobre o programa Construa Brasil, lançado pelo Ministério da Economia para impulsionar e melhorar o ambiente de negócios da construção civil no país e fomentar a inovação. Essa iniciativa está alicerçada em três pilares: desburocratização, digitalização e industrialização, e está estruturada através de 9 metas.
Por fim, Íria pondera sobre a importância do ambiente regulatório para a promoção da competitividade e da inovação, e das entidades setoriais para levar a discussão das melhorias dos processos de forma representativa e especializada.
Acesse a edição de maio da Revista Negocio & Construcción em: https://negocioyconstruccion.cl/