Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Quem são os vencedores do 21º Prêmio Talento Engenharia Estrutural

A ABECE e a Gerdau anunciaram os vencedores do 21º Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerado a maior premiação do segmento no Brasil. A iniciativa reconhece o trabalho de projetistas estruturais que contribuíram para o desenvolvimento do setor nas categorias Edificações, Infraestrutura, Obras Especiais e Pequeno Porte.

A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão formada por membros da ABECE e da Gerdau que avaliaram, em cada projeto concorrente, o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade.

Além dos vencedores por categoria, foram selecionados “Destaque do Júri” e “Destaque de Industrialização e Sustentabilidade, além da obra escolhida pelo público na votação on-line.

Na categoria Edificações, a vencedora foi Jéssica Tarenzi Ramos com o projeto do HY Pinheiros, em São Paulo (SP). Em Infraestrutura, os engenheiros Fabio Augusto Wosniak e Bryan Burzichelli conquistaram a premiação com a obra de expansão do píer e pátio para contêiners do ICTSI Rio, na capital carioca. Entre os projetos de Pequeno Porte, o primeiro lugar foi para Carlito Calil Neto, com o projeto Ilha São João, Angra dos Reis (RJ). Na categoria Obras Especiais, o prêmio ficou com Flavio Cesar Bitelli, responsável pelo projeto do prédio de armazenagem Carvão Punta Catalina – Análise Sísmica, em Punta Catalina (SP), e a menção honrosa foi para Fabio Augusto Wosniak/Bryan Burzichelli, responsável pelos Silos para Maltaria Campos Gerais, em Ponta Grossa (SP), que é uma das obras que compõe o Coletânea de Obras Brasileiras – Edifícios Altos, lançado recentemente pela Abcic. 

O Destaque do Júri desta edição ficou com os engenheiros Enio Canavello Barbosa e Fabio Condado Barbosa pelo projeto do Almagah 227, em São Paulo (SP). O Destaque de Industrialização e Sustentabilidade foi para Guilherme Corrêa Stamato com o projeto Vila Sahy, em São Sebastião (SP).

Por fim, na votação on-line aberta ao público no site do Prêmio, o projeto vencedor foi a Arena MRV, na capital mineira, dos engenheiros Eduardo Assis Fonseca e Isnar Maia de Freitas, que foi matéria de capa da Revista Industrializar em Concreto. 

Matéria publicada na Abece

 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site da Abcic precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!